Vimos estarrecidos o estardalhaço feito, há poucos dias, sobre uma conversa, entre ministros, de cunho "secreto", e que perturbaram tanto que a tal reunião veio à baila para todos os brasileiros.
A paulada foi grande no Presidente e por sinal, mais uma.
Tentaram denegrir a imagem do homem mais notório do Brasil, há pelo menos 30 anos. Sabemos, todos os brasileiros, que ele é tosco e desmedido nas palavras, mas todos nós também o somos e quem tenta se passar por puritano, nada mais é do que um verdadeiro hipócrita, e isso não é raridade no Brasil. Todos são verdadeiros hipócritas enrustidos ! Essa é a verdade.
Quem nunca falou um "caralho !" como forma de raiva por algum acontecimento ?
Quem nunca mandou alguém "para a puta que o pariu !", por causa de uma simples fechada no trânsito ou até mesmo por uma simples molhada no sapato, em dia de chuva.
Quem nunca disse "porra !", por causa de algum erro que cometeu, até na época da escola, e não conseguiu apagar o erro por estar usando uma caneta.
Pelo que me consta uma pessoa só, a que se tenha notícia nesse governo, não é adepto à palavrões. o Ministro da Educação, Abraham Weintraub.
Chico Anísio, numa de suas personificações, como professor Raimundo, em determinado programa numa discussão com outro personagem, Rolando Lero (Rogério Cardoso), em determinado momento de sua resposta, lascou um tremendo "a puta que o pariu !" e nem por isso foi recriminado por alguém àquela época e hoje, passados alguns anos, vemos pela TV, ou redes sociais, esse seu pronunciamento. Daí a pergunta: e a moral e os bons costumes apregoados, até pela lei, aonde foram parar ? Daí eu parafraseio o Legião Urbana, aonde numa de suas músicas perguntava "que País é esse ?"
É o País do tudo pode enquanto alguns acharem que querem, enquanto os demais têm que aguentar esse querer e sem poder falar nada. A verdadeira lei da mordaça !
Só sei dizer que com todos os palavrões e sua maneira tosca de ser, quem realmente é o mandatário da nação, o povo, está se sentindo enaltecido por um cara que fala o mesmo português, na mesma altura e no mesmo tom que seja preciso. Por isso a cada dia que passa os seus algozes vão se transformando em verdadeiros ratos de esgoto, tentando se esconderem ou tornar amigos do Presidente, visto não conseguirem mais atingi-lo visto que todos já perceberam quem é ou não, fiel ao Presidente.
Temos que nos posicionar do lado de quem queremos ficar. Se do lado de quem quer o melhor para o Brasil ou de quem acha que tudo está sendo levado de maneira errada.
Cabe ressaltar que até mesmo Deus, que é Deus, fez o mundo em sete dias e sem erros, mas porque é Deus.
Nosso Presidente não é Deus e muito menos um semi deus, mas está se passando por correspondente de Deus em nosso País.
Como ele nos pede, até por força da nossa Constituição, para nos manifestarmos, gostaria de deixar aqui minhas impressões quanto a nota do General Heleno, aonde se dirige, primeiramente à nação brasileira e indiretamente à nossa câmara suprema das leis, o STF.
Sua mensagem, uma vez que demonstra estar divergindo, como membro do governo, com o STF, deveria ser primeira e diretamente ao STF e não à nação brasileira. Da forma que foi feita a comunicação, para mim, simplesmente tenta atribuir ao povo o alerta para que no futuro nós sejamos jogados contra o STF e mais uma vez seguramos o rojão.
Esse foi o meu entendimento e me provem se estiver errado, mas com 63 anos de idade já muitas coisas do gênero acontecerem no Brasil.