segunda-feira, 27 de março de 2017

ADRIANA ANSELMO X DETENTAS DO SISTEMA PENITENCIÁRIO BRASILEIRO

Senhores Juízes desse país chamado Brasil, aonde é dito no seu próprio hino que os raios da liberdade fúlgidos brilham no céu da pátria nesse instante.
Queria saber que brilho é esse ? Será o brilho da maldade humana, ou o brilho da maldade de justiça falha das nossas ditas autoridades ?
Não consigo entender que no País que tem as melhores leis, no meu ponto de vista e de muitos outros, o porque de usarem o nome da lei e não a cumprirem.
Isso é uma vergonha tamanha, perante as demais nações do mundo.
Não temos que dar satisfação a ninguém, mas isso é questão de foro moralístico para o nosso próprio  País.
Dar privilégios a uns e não dar a outros, mesmo que a lei diga que todos são iguais perante a elas, é no mínimo uma tremenda sacanagem com os menos favorecidos, os menos abastados ou os menos ricos.
Sabemos que a justiça trabalha em função de Advogados e Juízes, mas temos que aprender que tanto um quanto outro estão sob a égide da própria justiça e portanto tem que ser levada conforme ela apregoa e não pela conta corrente que cada um tem ou pela posição social.
Vemos hoje no cenário carioca, a maior falta de caráter de pessoas que se escondem por detrás de uma toga preta, os chamados Juízes.
Nos seus afãs cometem os maiores erros, porque os mais abastados conseguem, por Advogados astutos e maus caráter também, se resolver num processo de lesa pátria, que é um dos mais graves dentro de uma nação.
Dizer que tudo está na lei é a maior mentira pregada em todos os tempos.
Dizer que os filhos menores, de até doze anos, tem que ficar junto da mãe, é no mínimo chamar todos os Advogados ou até mesmo Juízes e Desembargadores honestos e decentes, de idiotas !
Se a lei é para todos, não é necessário nenhuma ajuda advocatícia para cumprir o óbvio, bastando apenas cumprir a lei conforme ela determina.
Qual é a diferença da mãe Adriana Anselmo em relação à outras mães detentas que se encontram na mesma situação que ela, nos presídios do País ?
No mínimo ela deve ter duas vaginas ou as outras detentas são costuradas.
Também pode ter alguma grana escondida e que fará presentear algum dos senhores Juízes ! Será isso ?
Quero crer que não.
Ficar em casa em prisão domiciliar, sem telefone celular e sem internete é no mínimo a maior baboseira da história, pois qualquer um que vá fazer uma visita a ela, pode muito bem levar um telefone e ela fará o contato que quiser e com quem quiser. Ou será que isso não acontecerá ? Será que ficará monitorada por um Policial Federal ? Acho que não.
Portanto, senhores Juízes, ao julgarem alguma coisa, antes raciocinem sobre a coisa julgada e veja as complicações futuras que possam acontecer, pois num caso desses o erro foi totalmente grosseiro.
E os senhores Ministros do STF ou Desembargadores, não farão nada à respeito ?
Com a palavra, todos os envolvidos nesse caso absurdo de cumprimento de lei.




















Nenhum comentário: