segunda-feira, 24 de julho de 2017

CADÊ AS FORÇAS ARMADAS ??


Não acredito mais no meu País !
Isso é uma vergonha !
Ouvir isso de um brasileiro nato que nunca pensou em trocar de País por qualquer motivo que seja, é vergonhoso.
O País que andava nos trilhos, com certa dificuldade, já está com seus trilhos todos deteriorados e começa a dar sinais de descarrilamento.
Será que as Forças Armadas, principalmente a Aeronáutica, que na maioria das vezes encabeçou as maiores revoltas, acabaram ?
Ou será que não existem mais Generais, Brigadeiros ou Almirantes, considerados machos, no sentido pleno da palavra, para dar um basta pelo menos na área de segurança interna do País.
Fui, sou e sempre serei a favor da ditadura militar, mas não aquela que matava indiscriminadamente por motivos pessoais e não militares.
Temos que deixar de ser hipócritas e dizer que a ditadura foi ruim. Hoje, após 26 anos da saída do Presidente Figueiredo, último na “ carreira ” da ditadura, não posso deixar de confirmar uma frase dele que entrou para a história do País e que versava o seguinte: “ VOCÊS IRÃO SENTIR SENTIR SAUDADES DE MIM ! ”. Realmente estou sentindo saudades, e acho que muitos também, da época em que podia andar na rua até altas horas e até namorar à beira da praia.
Sinto saudades da época em que jovens, ou mais velhos, usavam a maconha para ter um “ barato ”, e não faziam muita besteira, e não estou querendo ser a favor discriminalização da maconha.
Sinto saudade dos “ ladrões de galinha ”, dos ladrões de “ calcinhas ”(roubavam peças de roupas penduradas em varal).
Não sinto saudade dos que morreram, pois se morreram tinham culpa no cartório. A não ser, torno a dizer, aqueles que foram mortos por problemas pessoais encobertos pela ditadura.
Hoje, existe uma Lei ( nº 7170, de dezembro de 85 ), que foi criada por Presidente da ditadura, que fala sobre crimes contra a Segurança Nacional, que nada mais é o que acontece no Brasil e em especial no eixo Rio-São Paulo, onde é mais evidente e forte.
Essa Lei versa sobre todos os fatos acontecidos e que vem acontecendo, sem tirar nem botar coisa a mais, desde a época dos ataques a policiais, delegacias e incendiamento de ônibus, quer em São Paulo ou Rio de Janeiro. A moda acabou pegando em todo o País e se proliferou por todos os cantos.
Eu queria ver o Barão do Ecstase falar ou dar entrevista, como deu, na época da ditadura.
ESTAVA MORTO E ENTERRADO ! E fim de papo.
É preciso gritar pelas Forças Armadas, para que cumpram essa Lei, e alertar a todos os cidadãos de bem, que querem viver em paz em seus Estados, sobre ela, pois todos esses crimes que estão acontecendo não são mais, eu disse “não são mais”, problemas de Segurança Pública e sim problemas de Segurança Nacional, haja vistas até a confirmação pela própria criação da Força Nacional de Segurança.
Se ela foi criada com esse nome e atua em todo território nacional em problemas específicos de Segurança Nacional é lógico, para quem raciocina, que os problemas realmente são de Segurança Nacional e sem discussão ou equívoco.
Ela tem status de Polícia Federal.
Por outro lado quero relembrar o último dos Generais, considerado MACHO, que ainda poderia tentar resolver alguma coisa.
Chama-se VALDESIO GUILHERME DE FIGUEIREDO.
Podem falar o que quiser dele, mas na verdade, foi o único a peitar os dois últimos Governos, do Srs. Fernando Henrique e Lula.
No mais recente bateu de frente com Lula, mas foi devidamente sacaneado. Não se assustem e me desculpem pela palavra, mas foi realmente sacaneado pela nossa Presidência da República.
No ano de 2006, abril ou maio, não recordo bem a data, mandou um recado para o Sr Lula: "Se algum doido decidir se perpetuar no poder", o Exército vai intervir. ..”, mas após isso, em 26 de junho de 2007, foi declarada a sua incapacidade para o serviço que executava, por motivo de doença. A qual não foi divulgada pelo Diário Oficial. Só colocaram a dispensa do serviço, sem o motivo específico. E ainda foi desligado como, pasmem,
“ INVÁLIDO ”.
Como pode isso ? Um General, em pleno serviço, mesmo na reserva, chefiando o Supremo Tribunal Militar, de repente é julgado incapaz e inválido ?!
Tem alguma coisa errada por aí e só iremos descobrir daqui a uns vinte anos. Sempre foi assim !
Outro mais recente foi o General Augusto Heleno Ribeiro Pereira, que foi cmt. militar da Amazonia. Teve outro entreveiro com o sr. Lula e de repente foi quase que obrigado a se retratar e ficar calado. De presente foi chefiar a missão de paz no Haiti.
O povo se esquece que: quem criou o FGTS foi um Presidente militar, juntamente com o INPS, em setembro de 1966. Bem no auge da ditadura militar. Governo do então Marechal Castelo Branco. Que implementou o Plano de Ação Econômica do Governo (PAEG), com o objetivo de conter a inflação, retomar o crescimento econômico e normalizar o crédito. Em 1964, criou o Conselho Monetário Nacional e o Banco Central. Que criou também o fundo de garantia e o Banco Nacional de Habitação, incumbido de investir na construção de casas populares os recursos oriundos das contribuições de empregados e empregadores. Em 1967, Governo Costa e Silva, também da ditadura,foi criada a FUNAI, que era o Fundo Nacional do Índio, hoje Fundação Nacional do Índio; Foi criado, também, o Movimento Brasileiro de Alfabetização (Mobral) que sem ele hoje os analfabetos seriam em número estrondosamente maior. Criou também a EMBRAER (Empresa Brasileira de Aeronáutica) que hoje é orgulho dos brasileiros. A empresa maior do País que deixa, a cada ano que passa, os maiores fabricantes de aeronaves de cabelo em pé !
Como todos falam hoje que se trata de casos isolados, naquela época também se tratava de casos isolados. Pode-se dizer de maneira meio jocosa, que foi uma meia duzia de gatos pingados que se deram mal, mas na verdade só apanhou, só foi preso, só morreu quem realmente tinha alguma culpa. Os "mais espertos" conseguiram se refugiar fora do País. A isso se chama de covardia. Não tiveram peito de encarar a situação. Deixaram seus pares morrerem ou serem presos e se esconderam. É o caso de muitos e todos sabem quais são. Não precisa divulgar.
Confundiram e misturaram tudo; movimento anarquista com anarco-sindicalismo e bolchevismo. São movimentos totalmente diferentes um do outro, mas justamente para dar um nó na cabeça do povo trabalhador.
Daquela época para cá, depois da ditadura, o Brasil cresceu muito mas foi mais sugado do que antes. Colocam a culpa nos governos militares de terem criado obras faraônicas, tal como a Transamazônica, mas se esquecem de dizer que eles não a terminaram quando tiveram chance. E já se passaram 26 anos do último governo militar. Ponte Rio-Niterói, também foi criada no governo militar e hoje todos adoram a ponte. Era considerada uma obra faraônica também. Uma das poucas obras que teve sua continuidade foi a criação da usina de Itaipu, que na época não seria bi nacional, mas por puro interesse político foi dada sua continuidade e hoje presta serviços quase que precários á duas nações. Não posso afirmar nesse campo, mas vejo e ouço falar sobre.

Nenhum comentário: