sexta-feira, 15 de novembro de 2019

   Agora é a vez de alguém esbravejar pelo Instagram, mas essa mesma pessoa parece que teve uma crise de diarreia cerebral, pois esqueceu-se de tudo o que fez quando tinha nas mãos o poder para fazer o melhor.
   Deus dá o Seu melhor para quem Ele assim desejar e fez isso com essa pessoa. Primeiro lhe deixou ser pobre para depois exaltá-lo. Deixou por passar agruras da vida para que aprendesse sobre ela.
   Numa dessas agruras era o que mais desejou um dia e em determinada época Deus viu que seria a hora de deixar acontecer.
   Assim chegou ao máximo que sempre quis para si e conseguiu com êxito deslumbrante. 
   Todos ao seu redor o aclamavam e viam que era a pessoa que todos queriam para resolver todos os seus problemas, quer os fáceis quer os difíceis.
   Não foram só os do seu local de nascimento que o exaltou, mas de terras longínquas da sua. Foi convidado para lugares que nunca imaginou sequer pisar, mas enfim chegou lá e foi aclamado.
  Continuou na sua saga e tudo se ajeitando como desejava, até o momento em que achou que tudo estava certo.
  Resolveu dar uma guinada na sua maneira de pensar e agir, pois viu que dessa forma conseguiria mais e mais, tal qual o inimigo de Deus.
   Cada vez mais seu intento ia se aprimorando e a vontade de querer mais também aumentava. Suas ideias se espalharam e contaminou a outros com o seu tipo de veneno. O pior veneno que possa existir, pois é tão perigoso que sua contaminação vai além de um só, chegando a possíveis milhões de infectados por ele.
   Esse veneno chama-se avareza e o seu antídoto nem sempre se consegue, pois que depois que ele se instala é muito difícil contê-lo, ainda mais que a cobiça também se manifesta em conjunto e sendo assim o orgulho acaba por interferir e tenta cortar o sentido do antídoto e então passa para a gula, e com pressa, tenta resolver todas as suas ansiedades, chegando ao ponto máximo de, para ter a paciência  da resolução do problema se locupleta com outros com aparência de sua própria origem, chegando ao final de sua história num lugar aonde muitos não querem chegar, mas ele e seus asseclas duvidaram que por lá chegariam  enganando-se redondamente e hoje encontram-se nesse lugar.
  Pena que os ditos doutos da justiça falsearam a nação por intermédio de suas próprias ignomínias.
  Agora cabe a nós, calarmos, até nossos pensamentos para não publicar em local e hora indevidos algum nome ou coisa que valha em relação à tralha maldita que hoje perambula pelos cantos tentando ficar como um cidadão sem mácula, o que determinantemente não conseguirá.












Nenhum comentário: