sexta-feira, 19 de maio de 2023

AO CORONEL DEPUTADO FEDERAL CHRISÓSTOMO VIA GENERAL DE EXÉRCITO, CMT DO EB, TOMÁS MIGUEL MINÉ RIBEIRO PAIVA E VICE VERSA

   A princípio agradecer ao Coronel Chrisóstomo, Dep. Fed., por sua eloquência, e moral, em defender os anseios, prerrogatrivas e palavras do povo brasileiro, em sua maioria.

  Muito nos alegra em ver que temos um verdadeiro patriota que defende as vontades da maioria do povo brasileiro, principalmente quando fala sobre as " fraquezas das nossas Forças Armadas ", principalmente a força mãe Exército Brasileiro.

  Quero aqui afirmar pela vontade do povo, que é isso que queremos mostrar sobre as nossas Forças Armadas.

  Ao mesmo tempo nos entristece ver um oficial general, de posto mais alto efetivo do exército, vir a público, por uma revista do meio militar, " tentar ", por meios quase ofensivos, ludibriar por palavras e próprios atos, o povo brasileiro.

  O Coronel Chrisóstomo enfatizou bem, quando disse, em suas palavras, " eu me orgulhava do exército, era uma coisa maravilhosa ", em forma de lamentação. Realmente o povo está entristecido com o exército brasileiro, bem como as outras forças.

  O povo de hoje, general, não é mais o mesmo de antigamente, visto que raciocina mais do que os mais antigos, mesmo ficando que " na sombra do boi ", como se costuma dizer, mas ao mesmo tempo bastante atento ao que os rodeia.

O povo já aprendeu sobre as artimanhas que a própria política ensinou no decorrer dos últimos 59 anos, ou mais precisamente com tempo mais atualizado de 38 anos; período pós governos militares.

Já conhecemos o " modus operandi ", quer do exército quer dos profissionais da política nacional, bem como de outros órgãos que fizeram, cumulativamente, chegarmos a essa situação de coisas, as quais fazem parte dos planos de Deus e nós não podemos modificar. Tinha que ser e está sendo assim, mas podemos tentar modificar algumas coisas se Ele permitir.

  Muitos, milhares, brasileiros sabem como todos pensam e em relação aos seus atos nefastos, bem como seus próprios conluios, que passam pela simples maçonaria, a que pertencem, indo até a própria NOM e os comunosocialistas do mundo todo.

  Vir a público e dizer " entre a popularidade e fazer o que é correto, esse comandante vai fazer  sempre o que é correto e que é legal. "

Então, senhor general, nesse seu raciocínio nós dizemos o seguinte para o senhor: " então cumpra o que a nossa Lei maior, a Constituição, e que está acima do seu comandante geral, o presidente, manda fazer em relação as desordenanças existentes no País ! "

Se o senhor general não sabe quais são, citarei algumas delas aqui.

1) Estado democrático de direito, o qual não está sendo   conforme suas diretrizes;           

2) Funções primordiais das Forças Armadas, em relação a

    GLO (garantia da lei e da ordem), como citado no Art. 142, da Constituição Federal de 1988, bem como pela Lei complementar 97, de 1999 ou pelo Decreto 3897, de 2001, os quais concedem provisoriamente a faculdade de atuar com poder de polícia, até o restabelecimento da normalidade. Nesse ponto cabe ressaltar os procedimentos jurídicos que provém à polícia se utilizar;

  Acho que por esses dois tópicos já deu para o senhor general, entender sobre seu despropósito em tocar sua metralhadora bucal com palavras consideradas obsoletas para o povo brasileiro.

  Sem mais delongas, que o Coronel Chrisóstomo continue assim para poder galgar locais na política mais altos que o merecem e ao senhor general, que se reserve o direito de ficar calado, pois como é do conhecer de todos, " tudo o que falar poderá ser usado contra voc\ê no tribunal ", e como dizi minha mãe: em boca fechada não entra mosca !

  E chega, porque não tenho mais vontade de reclamar !














Nenhum comentário: