sábado, 17 de agosto de 2024

SENÕR ABRAVANEL, O SÍLVIO SANTOS NOS DEIXOU

 Hoje dizem que é um dia triste, mas eu digo e afirmo que é o mais alegre que existiu até o momento.

 Não sou maluco, mas como tudo tem uma explicação, aqui vai a minha.

 O Senõr Abravanel quando criou o Silvio Santos já sabia como seria a sua projeção de vida na terra, pois que sempre teve a influência certa de Deus para com ele. Soube entender durante toda sua vida o que Deus quer para conosco, mas isso não se refletiu somente pela sua parte espiritual, mas pelo que falta nas pessoas hoje em dia. O caráter !

Quando se tem caráter verdadeiro tudo acontece de maneira natural.

Deus deixou bem explicado que "no mundo teríamos tribulações, mas se confiássemos nEle estaria sempre conosco". E isso Silvio Santos fez com toda maestria.

Optou por ser judeu pela tradição de seus pais, mas procurou cumprir as ordens e desígnio de Deus com afinco.

Conseguir um adjetivo para Silvio Santos fica muito difícil, pois ele sempre foi e será merecedor dos melhores adjetivos que uma pessoa com caráter ilibado poderia ter.

Deus na sua infinita sabedoria o prosperou devido às suas atitudes e lhe deu os dias que necessitaria para viver. Difícil de entender ? Não. Muito fácil o entendimento quando conhecemos e cumprimos as ordens de Deus na nossa vida. Num dos livros, o qual mais gosto, da Bíblia, fica bem estampado e explicado sobre o tempo debaixo do sol.

Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu..

No livro de Eclesiastes, no capítulo 3, é dito que existe tempo prá tudo debaixo do céu; há tempo de nascer e tempo de morrer, tempo de plantar e tempo de arrancar o que plantou;

tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de dançar.

Portanto existe tempo para tudo e hoje não foi diferente, pois o tempo de viver de Senõr Abravanel ou o tempo de viver também do Sílvio Santos, chegou ao fim e da maneira mais feliz que uma pessoa possa ter.

Vamos observar essas felicidades. Primeiro, foi num sábado, o sétimo dia da semana e esse número já se conhece como o número da perfeição. Nesse dia Deus o criou para o seu descanso e obrigatoriamente para nós também. O sábado é copnsiderado o dia do Senhor e devemos respeitá-lo e guardá-lo.

Hoje, sábado, 17 de agosto de 2024 também é o dia em que o seu time de coração enfrentará o seu segundo time do coração. Um duelo entre gigantes, o Fluminense e o Corinthians. Quem irá vencer ? Acho que Deus irá preparar para ele um empate, pois nos seus dois times nesse dia não devrá existir a perda para um dos dois times.

Todos pensam que ele foi um Paraquedista, mas na verdade nunca saltou de um avião como tal, isso porque quando entrou no Exército Brasileiro em 1947 só existia a escola, a qual era chama de Núcleo de Formação e Treinamento de Paraquedistas, quando a escola ainda estava em processo de implementação e não formava paraquedista militares, mas levava a insígnia de paraquedista por participar da escola de formação. Mas isso não é demérito para ele.

Por outro lado hoje Deus está alegre, pois um de seus filhos mais ilustres na terra correu para os seus braços, em espírito, e Deus se alegra porque "é melhor ir a casa onde há luto, do que ir a casa onde há banquete, porque naquela está o fim de todos os homens, e os vivos o aplicam ao seu coração". Isso também está no livro do Eclesiates no capítulo 7 verso 2 para o seu entendimento.

No verso 4 desse mesmo capítulo é dito: " o coração dos sábios está na casa do luto, mas o coração dos tolos na casa da alegria ." Por esse motivos Deus se alegra e recebe de volta o seu espírito no seu colo para cumprir o rito final do nosso julgamento e talvez conseguir a outra vida que Deus nos promete: a vida eterna.

Descanse em paz Senõr Abvravanel ou Sílvio Santos.









sábado, 10 de agosto de 2024

ACIDENTE AÉREO - VÔO 2428 - FATALIDADE, ERRO OU CONSEQUÊNCIAS ESPIRITUAIS

   Nesse dia 09 de agosto de 2024 pudemos observar mais um acidente aeronáutico no Brasil.

  Qual foi o real problema desse acidente. Uma fatalidade, um erro humano ou mecânico, ou ainda uma série de fatores adversos ?

Na verdade é a questão mais lógica de toda nossa espiritualidade, uma vez que somos uma nação dita cristã e sendo assim devemos observar o que aconteceu e da forma que foi, não como um incidente aweronáutico, mas a vontade permissiva de Deus se manifestando do jeito que determinou. Quanto a isso não temos dúvidas, já que somos cristãos, como todos dizem.

Vamos aos pontos para tirar as dúvidas.

Primeiro temos que dizer que esse mundo em que vivemos não é de Deus, mas do seu e nosso inimigo, o diabo, já que pela palavra de Deus isso é afirmado por Ele mesmo quando diz que "o mundo jaz no maligno." Está escrito na 1João 5:19, bastando confirmar.

Por isso devemos raciocinar dessa forma para começarmos a entender sobre o acontecido e mais informações teremos para o caso, como explicado em Eclesiastes 3, onde é explicado sobre o tempo de todas as coisas e sabemos que a palavra "todas", se refere realmente a tudo e por isso, como no próprio descrito nesse livro, existe tempo de matar, e tempo de curar, tempo de chorar e tempo de sorrir. Então temos de entender que o tempo daqueles que permaneceram no avião já estavam com seu tempo de vida findado naquele momento. Deus nunca falha, pois sabe os meios e o tempo parta ajuntar, se for preciso, aqueles quais estão com seu tempo de vida no fim, para a sua hora derradeira. É difícil se falar sobre isso, mas também temos que entender que, já que dizemos ser cristãos, a verdade de Deus está sendo confiormada e nada poderá modificar a não ser nós mesmo por nossos gestos junto a Ele. Não que conseguiremos nos prolongar no nosso tempo, mas mostrar a Ele que estamos fazendo a coisa certa e portanto merecemos toda sua benignidade e misericórdia para isso e sendo assim nunca somos pegos de surpresa. Vejam quantos sobreviveram de acidentes que acreditamos impossível ter sobrevivido alguém, mas existiram sobreviventes. É a mão e providência de Deus sobre isso.

A forma, o jeito, a situação da nossa morte já está determinada por Deus e ela será do jeito que Ele programou. Uns morrem por doença, outros por tiro, outros por acidente como esse ou de outra forma e não tem jeito de se modificar isso.

Tem aqueles que morrem dormindo e até tem aqueles que pressentem a sua morte, como foi o caso do nosso piloto de automobilismo mais importante, Ayrton Senna. Naquele momento que teve antes da corrida de Imola, aonde veio a morrer, passou por um momento de reflexão e meditação dentro do carro como nunca se havia visto. Parecia que ele estava se despedindo dele mesmo naquele momento, mas isso é uma coisa que nunca saberemos. Só teremos dúvidas ou desconfianças à respeito.

Um outro fato nesse acidente é quanto aos três passageiros que não embarcaram nesse vôo, como foi o caso do Adriano Assis, o qual se atrapalhou no embarque devido o painel de vôo do aeroporto estar confuso e acabou por perder esse vôo. Chegou a discutir com o rapaz da infraero o qual lhe disse que não poderia embarcar e mesmo se quisesse não conseguiria pois que o avião já estava taxiando naquele momento. Depois de todo o acontecido Adriano foi agradecer ao rapaz e dizer a ele que por ser caxias e ter cumprido o seu papel naquele momento ficou vivo por causa disso e que ele era um anjo enviado por Deus para o salvar.

Nesse ponto vemos o agir de Deus, pois Ele foi quem promoveu tudo isso, pois o Adriano Assis é um verdadeiro cristão temente a Deus, e Deus por isso não deixa de lado aqueles que cumprem o que determina.

Portanto não existe imperícia ou qualquer outra desculpa para o acidente ou qualquer coisa parecida a que leve a morte de alguém. Independente do que seja é a providência divina se cumprindo. Podem pensar o que quiserem, mas a verdade é só uma e é essa, pois todos reornaremos ao pó de onde viemos.

Desse ponto para frente veremos e presenciaremos coisas mais estarrecedoras do que essa, até o dia em que veremos muitos pedirem a sua própria morte e lhes será negado esse pedido. O que acontece hoje na Venezuela, das pessoas comendo carne de rato ou cachorro, por não terem como fazer suas compras, irá chegar a época em que os seres humanos serão antropofágicos ou até mesmo necrofágicos, ou seja, comerão a carne de pessoas mortas.

Muita coisa dita estranha ou absurda ainda acontecerá até a volta de Cristo.

 











quinta-feira, 8 de agosto de 2024

RIO DE JANEIRO COM SECRETÁRIO DE SEGURANÇA NOVO DESCORDENADO

   Não consigo entender o governo do Estado do Rio de Janeiro e Prefeitura também,mas hoje o foco é a segurança pública no estado.

O mais interessaante de tudo é que queremos ajudar mas não temos os meios para essa ajuda, no tocante de contato com o Secretário de Segurança.

Se consegue achar telefone e e-mail de todos os secretários do Brasil, exceto o do Rio, o que fica difícil de entender.

Entro no site do governo do estado e não aparece e-mail do gabinete do governador, mas aparece uma determinada parte falando sobre o gabinete do secretário. Bonitas explicações mas sem o efeito desejado, pois também não aparece o e-mail do secretário e até o telefone dele.

Só se limitam a informar o endereço, o qual fica no centro da cidade, mas eu quero entrar em contato direto com ele mas não tenho meios. Cono fazer então ?

Sei que tenho as informações para uma melhor operação da polícia no Rio, mas só passo se conversar com ele pessoalmente, por diversos motivos e principalmente por causa do sigilo e segurança.

Se algum dos senhores lçeitores desse blog tiver conhecimento de um contato com ele, por favor coloque nos comentários, mesmo anonimamente o endereço eletrônico ou então repassem a ele essa postagem. É de suma importância para uma melhor coordenação de trabalhos a serem feitos contra o narcotráfico e milícias no estado do Rio de Janeiro e dependendo do aceite e forma a efetuar os trabalhos, não será necessário disparar um tiro sequer, a não ser que sejamos obrigados a isso.

Essas são minhas considerações sobre o bom serviço feito até o momento, mas que não é o suficiente para melhorar a situação da segurança, devido ao descoordenamento dos serviços como estão sendo feitos. Muitas aparas a serem tiradas.