Nesse dia 09 de agosto de 2024 pudemos observar mais um acidente aeronáutico no Brasil.
Qual foi o real problema desse acidente. Uma fatalidade, um erro humano ou mecânico, ou ainda uma série de fatores adversos ?
Na verdade é a questão mais lógica de toda nossa espiritualidade, uma vez que somos uma nação dita cristã e sendo assim devemos observar o que aconteceu e da forma que foi, não como um incidente aweronáutico, mas a vontade permissiva de Deus se manifestando do jeito que determinou. Quanto a isso não temos dúvidas, já que somos cristãos, como todos dizem.
Vamos aos pontos para tirar as dúvidas.
Primeiro temos que dizer que esse mundo em que vivemos não é de Deus, mas do seu e nosso inimigo, o diabo, já que pela palavra de Deus isso é afirmado por Ele mesmo quando diz que "o mundo jaz no maligno." Está escrito na 1João 5:19, bastando confirmar.
Por isso devemos raciocinar dessa forma para começarmos a entender sobre o acontecido e mais informações teremos para o caso, como explicado em Eclesiastes 3, onde é explicado sobre o tempo de todas as coisas e sabemos que a palavra "todas", se refere realmente a tudo e por isso, como no próprio descrito nesse livro, existe tempo de matar, e tempo de curar, tempo de chorar e tempo de sorrir. Então temos de entender que o tempo daqueles que permaneceram no avião já estavam com seu tempo de vida findado naquele momento. Deus nunca falha, pois sabe os meios e o tempo parta ajuntar, se for preciso, aqueles quais estão com seu tempo de vida no fim, para a sua hora derradeira. É difícil se falar sobre isso, mas também temos que entender que, já que dizemos ser cristãos, a verdade de Deus está sendo confiormada e nada poderá modificar a não ser nós mesmo por nossos gestos junto a Ele. Não que conseguiremos nos prolongar no nosso tempo, mas mostrar a Ele que estamos fazendo a coisa certa e portanto merecemos toda sua benignidade e misericórdia para isso e sendo assim nunca somos pegos de surpresa. Vejam quantos sobreviveram de acidentes que acreditamos impossível ter sobrevivido alguém, mas existiram sobreviventes. É a mão e providência de Deus sobre isso.
A forma, o jeito, a situação da nossa morte já está determinada por Deus e ela será do jeito que Ele programou. Uns morrem por doença, outros por tiro, outros por acidente como esse ou de outra forma e não tem jeito de se modificar isso.
Tem aqueles que morrem dormindo e até tem aqueles que pressentem a sua morte, como foi o caso do nosso piloto de automobilismo mais importante, Ayrton Senna. Naquele momento que teve antes da corrida de Imola, aonde veio a morrer, passou por um momento de reflexão e meditação dentro do carro como nunca se havia visto. Parecia que ele estava se despedindo dele mesmo naquele momento, mas isso é uma coisa que nunca saberemos. Só teremos dúvidas ou desconfianças à respeito.
Um outro fato nesse acidente é quanto aos três passageiros que não embarcaram nesse vôo, como foi o caso do Adriano Assis, o qual se atrapalhou no embarque devido o painel de vôo do aeroporto estar confuso e acabou por perder esse vôo. Chegou a discutir com o rapaz da infraero o qual lhe disse que não poderia embarcar e mesmo se quisesse não conseguiria pois que o avião já estava taxiando naquele momento. Depois de todo o acontecido Adriano foi agradecer ao rapaz e dizer a ele que por ser caxias e ter cumprido o seu papel naquele momento ficou vivo por causa disso e que ele era um anjo enviado por Deus para o salvar.
Nesse ponto vemos o agir de Deus, pois Ele foi quem promoveu tudo isso, pois o Adriano Assis é um verdadeiro cristão temente a Deus, e Deus por isso não deixa de lado aqueles que cumprem o que determina.
Portanto não existe imperícia ou qualquer outra desculpa para o acidente ou qualquer coisa parecida a que leve a morte de alguém. Independente do que seja é a providência divina se cumprindo. Podem pensar o que quiserem, mas a verdade é só uma e é essa, pois todos reornaremos ao pó de onde viemos.
Desse ponto para frente veremos e presenciaremos coisas mais estarrecedoras do que essa, até o dia em que veremos muitos pedirem a sua própria morte e lhes será negado esse pedido. O que acontece hoje na Venezuela, das pessoas comendo carne de rato ou cachorro, por não terem como fazer suas compras, irá chegar a época em que os seres humanos serão antropofágicos ou até mesmo necrofágicos, ou seja, comerão a carne de pessoas mortas.
Muita coisa dita estranha ou absurda ainda acontecerá até a volta de Cristo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário