quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

DENGUE, ZICA VIRUS, AEDES AEGYPTI E AEDES ALBOPICTUS

  Isso vai acabar deixando todo mundo louco, em polvorosa.
  Ainda bem que existem alguns cientistas que se preocupam e fazem alguma coisa para tentar ajudar a humanidade, mas ainda é pouco, muito pouco.
  A presença do mosquito Albopictus foi em 1946 nas americas, advindos do Pacífico e veio sendo estudado.
  É o vetor da dengue e que fora julgado superado pelo Aedes Aegypti e a esse foi atribuída a dengue.
  De 1985 para cá os dois foram se alastrando e ganhando terreno nas américas e o seu combate fora deixado de lado, aparentemente e sendo assim os problemas foram se aumentando, tal qual o narcotráfico, visto que foram criando órgãos ou facções de mosquitos e se reproduzindo de forma alarmante, até chegar aos dias atuais.
  Depois de, no mínimo, 30 anos as autoridades vem pedir ajuda da população no combate desse mosquito. Cabe ressaltar que existem cientistas para isso e eles não fizeram o seu dever de casa. Agora, nós é que temos de fazê-lo ?
  Não concordo com isso pois não fiz nada para proliferar o tal mosquito ou a dengue. No entanto acho que deixaram de existir os Louis Pasteur, Carlos Chagas e muitos outros.
  Temos quatro mentes brilhantes no País, mas estão preocupados, bem como muitos outros no mundo, com o problema do combustível fóssil, o petróleo. As doenças......fica prá depois ou tem quem as estude !
  Enquanto isso tem que vir estudioso da África para ajudar em pesquisas !
  Na terra do tio Sam, o Obama, preocupado já deu ordem para fazer uma caçada aos mosquitos.
  E nós, fazemos o que ? Procuramos água parada, larvas de mosquito enquanto a Prefeitura, a nível de Rio de Janeiro, se preocupa com as Olimpíadas ?
  Sem contar com essa preocupação, se despreocupam com seus próprios locais de obras, cheios de água parada e nada fazem para combater o mosquito. E daí ? perguntarão vocês.
  É nessa hora que eu não vejo o povo preocupado. Querem o salve-se quem puder ! 
  Parabéns turma dos Aedes ! Vocês estão cumprindo o papel de Deus no que Ele determinou para nós.
  Se eu estiver errado, leiam a Bíblia, reflitam e meditem sobre ela. Pesquisem as datas e veja se não está mais próximo da volta de Jesus para o cumprimento da Palavra do Pai.















Nenhum comentário: