sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

A PAZ DAS VARGENS SE ACABOU

   É senhores e senhoras.

Custou a chegar, mas enfim acabou de chegar a nossa hora de perder o nosso sossego nas Vargens Pequena e Grande.

Até agora só tínhamos pequenos indícios de uma milícia se chegando a essas áreas, mas agora acabaram por se instalar e sem medo de errar, posso dizer e afirmar, que foi com a anuência do poder público, em todas as esferas.

Temos um Batalhão da Polícia Militar que aparentemente era considerado um dos melhores do Rio de Janeiro, 0 31º, mas que após essa constância desses milicianos, já nos dá o ar de fraqueza, uma vez que, também com sua anuência, deixaram se instalar.

Não é cabível as autoridades policiais em rondas ostensivas, não saberem dessa incursão, uma vez que muitos são moradores das áreas ou proximidades ou têm amizades nessas duas localidades e por isso já deveriam ter tomado alguma atitude.

Presenciamos hoje incidentes que não aconteciam por aqui e agora, em Vargem Pequena, a milícia resolveu botar a cara e começaram a cobrança, a princípio, dos comerciantes com uma taxa semanal de R$ 50,00, que é considerada irrisória em relação a outros locais onde eles imperam também.

Já sabemos de qual parte vem essa milícia, mas fazer o que em relação só ao saber ? Simplesmente nada podemos fazer.

Denunciado já foi, mas a Polícia Judiciária, Civil, só promete investigar sobre o caso, não dando uma resposta plausível ao que e como tem de ser.

Essa história de " investigar ", já sabemos o desfecho: esquecimento ou abandono.

Cabe-nos somente pedir a Deus que nos proteja de algo pior.

Ele é o nosso único salvador para esses casos.

Como os funkeiros falavam em músicas antigas, " está tudo dominado ! ".

Por isso a nossa tranquilidade acabou e nunca retornaremos aos moldes antigos do nosso paraíso.









Nenhum comentário: