terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

POR QUE EU ANDO ARMADO OU PORQUE ANDAR ARMADO

 

Por que eu ando armado?

Um senhor mais velho  me disse: “ Filho !, chega um momento na vida de todo homem em que se cansa de ser pisoteado, ele começa a usar um chapéu (da tradução, a idéia é que ficamos velhos e começamos a nos proteger até do sol) e, geralmente, é quando fica velho demais para ser chutado ”.

Eu não carrego uma arma para matar pessoas;

  Eu carrego uma arma para evitar ser morto.

Eu não carrego uma arma porque sou ruim;

  Eu carrego uma arma porque vivi o suficiente para ver o mal no mundo.

Não carrego uma arma porque odeio o governo;

  Eu carrego uma arma porque entendo as limitações do governo.

Eu não carrego uma arma porque estou com raiva;

 Eu carrego uma arma para não passar o resto da vida me odiando por não estar preparado.

Não carrego uma arma porque quero atirar em alguém;

 Eu carrego uma arma porque quero morrer em uma idade avançada na minha cama e não na calçada amanhã à tarde.

Eu não carrego uma arma para me fazer sentir como um homem; 

 Eu carrego uma arma porque os homens sabem cuidar de si mesmos e daqueles que amam.

Não carrego uma arma porque me sinto fraco;

 Eu carrego uma arma porque desarmado e na frente de três criminosos armados, sou fraco.

Não carrego uma arma porque amo o peso extra;

 Eu carrego uma arma porque amo a vida e as pessoas que a tornam significativa para mim.

A proteção policial é um paradoxo: cidadãos livres devem se proteger, porque a polícia não os protege do crime;

Eles simplesmente investigam o crime depois que ele acontece e depois chamam alguém para limpar a bagunça.

" Pessoalmente, carrego uma arma porque sou jovem demais para morrer e velho demais para soltar um grito ! "




Nenhum comentário: