domingo, 15 de outubro de 2023

AS INCERTEZAS QUE VIRAM CERTEZA

  Eu não estou mais entendendo nada com o nosso país e mais ainda com alguns ditos amigos meus.

   Antes tínhamos incertezas sobre o que iria acontecer no país e de repente nos aparece uma pessoa que veio para tentar colocar o país nos trilhos, como se costuma dizer.

  Não estou polemizando ou querendo polemizar, mas falando, comprovando o que vi na realidade e todos, ou a grande maioria, hoje tenta modificar, até pelo que vê de informações falsas pela TV maldita que nos cerca a todo instante.

  Quando você vai fazer uma obra na sua casa, você é obrigado a mexer em tudo, menos na estrutura dela, mas mexe no piso, mexe nas paredes, mexe no sistema de iluminação, no sistema de água e esgoto. Enfim, mexe em quase tudo para melhorar a aparência e sua comodidade.

  Essa pessoa veio com o intuito de consertar a casa, só que a casa que foi mexer é muito grande e muita coisa a modificar, principalmente na própria estrutura dela, pois que seu alicerce já estava todo comprometido e quase ruindo. Começou ele pelas coisas básicas, conseguindo até prender o projetista da obra anterior, bem como os seus engenheiros, engenheiros esses formados em alguma faculdade e outros que se formaram por conhecimento.

  Começamos então a sentir a respiração mudar com os novos ares que circulavam no país e de repente aparece um dos impecílios, uma doença, mas mesmo assim passamos por ela e até com galhardia, mesmo com duras penas.

  Começamos a poder sentir o real valor dos preços de tudo que é consumível, até a comida, indo do simples arroz até o mais caro e consumido por pouquíssimas pessoas, o caviar.

  Começamos a ter o real poder de compra, principalmente nos combustíveis, onde a briga foi maior para corrigir os erros, mas conseguimos e já podíamos andar de carro livremente devido aos preços baixos.

  A nossa malha ferroviária andou a passos largos e quilômetros nunca vistos anteriormente, com chances de aumentar mais ainda.

  Nossa agricultura cresceu muito, os produtores de carne e leite conseguiram praticar preços como nunca vistos no país. A tal da corrupção passamos a não mais ver e tão logo tínhamos notícia de alguma delas, logo era desmascarada, interrompida e exterminada, mas de repente tudo se modifica e a principal das corrupções se mostrou presente numa nova eleição, eleição essa que nos trouxe de volta com o nosso principal vilão e desde o dia de sua posse hoje vemos tudo o que aconteceu no passado, retornar e retornar com mais força ainda.

  Mas muitas pessoas que conviveram com o passado, parecem ter recebido uma injeção em seus cérebros, fazndo com que seus raciocínios, que talvez nunca o tiveram, desaparecesse quase que de imediato e começaram a perverter a idéia do nosso comandante anterior.

  Nesse ponto vimos a exigência de uma contagem de votos com a única finalidade de comprovar qie você estava votando no candidato que escolheu e que teria a comprovação por escrito. Tal comprovação serviria, em caso de dúvida ou incerteza, para todos, sem distinção, de partido A ou B, mas com a verdade estampada.

   Vimos nossas forças armadas se desintegrarem aos nosso olhos, se corrompendo diante da nossa Constituição, a qual versa que elas são o pilar da nossa verdadeira segurança como nação, ou seja, são os verdadeiros guardiões da liberdade do povo brasileiro, mas resolveram bandiar-se para o lado errado, talvez por uma questão, possivelmente, infantil em não aceitar ordens de um subalterno, o qual em relação às forças armadas, é um capitão da reserva do exército, o qual passou a dar ordens como chefe supremo, a generais, coisa nunca vista no meio militar, preferindo hoje, prestar as continências regulamentares e receber ordens de um bandido contumaz, confesso e julgado por seus atos por três instâncias da justiça do país.

  Realmente tem alguma coisa bem errada no nosso país.

  Aqueles brasileiros patriotas não tiveram o respaldo de quem se dizia também patriota e daqueles também que são guardiões da pátria. Nossa corte suprema hoje não pode ser chamada dessa forma e sim de corte suprimida que ficou, mediante seus atos espúrios em todos sentidos da justiça e do próprio saber jurídico em todas as sua formas. Esse notório saber jurídico que existia, simplesmente se acabou e se voltou para a corrupção ativista política, se esquecendo do que a própria justiça fala, mediante a nossa Constituição.

  Cabe-me dizer a esses que acham que o nosso ex presidente falhou, dizer a eles que as verdadeiras e piores falhas estão vendo agora e que já começaram levar o país a uma enorme derrocada, onde observamos tudo o que foi construído a duras penas, ser destruído como uma parede de uma construção sendo demolida.

  A esse ditos amigos, só tenho uma coisa a dizer: comigo não participarão nunca desse sistema de hipocrisia instalado no país. Não farão mais parte da minha atenção como amigos ou conhecidos  e os deixarei a seus bel prazeres com o que acham sobre o que acontece, bem como o que aconteceu.








Nenhum comentário: