quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

O CONTRASSENSO DAS CABEÇAS " PENSANTES " DO BRASIL. E S T A R R E C E D O R !!

    Não consigo entender o que acontece no País, com algumas cabeças pensantes dessa nossa situação em relação às eleições presidenciais de 2022.

    Parece que deu uma amnésia no intelecto desse povo.

    A situação institucional virou de ponta cabeça e por conseguinte transformou os pensamentos lógicos, de quem deveria pensar o correto, em pensamentos ilógicos e débeis.

    A todos os dias vemos e ouvimos informações destorcidas dos fatos relacionados a questão da presidência da república. Informações descontextualizadas dos assuntos abordados, como por exemplo, um dos últimos casos, aonde se vê um coronel da reserva do exército dando informação sobre uma determinada Resolução do GSI, Gabinete de Segurança Institucional, o qual é comadandado  pelo general Augusto Heleno.

   Essa determinada Resolução, n° 23, de 16/12/2022, publicada no Diário Oficial da União, no dia 19/12/22, pela Edição n° 237 na sua Seção 1, na página 20.

   Pela apresentação da determinada resolução, o cabeçalho dela já vem determinando sobre que órgão ela versará, ou seja, CREDEN/GSI-PR.

Nesse título é dito que a Resolução referencia, pelo seu nome, Câmara de Relações Exteriores e Defesa Nacional, de onde surge a abreviatura CREDEN e o GSI informado, trata-se do Gabinete de Segurança Institucional e o PR final, Presidência da República, tão somente  isso.

    Quem descreve os assuntos, logicamente é o general Augusto Heleno, o inteiro teor. Como ele é o Presidente da Câmara de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Conselho de Governo, tem essa prerrogativa.

   No seu Art. 1° fala que tem por finalidade essa Resolução, dispor sobre Grupos Técnicos da Câmara de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Conselho de Governo.

   Do Art. 2° para frente, os assuntos envolvidos para essa Resolução será efetivamente descrito no final de cada artigo, e como exemplo, no 3° é tratado especificamente sobre a elaboração do diagnóstico nacional de segurança das infraestruturas críticas do setor de Barragens, na área prioritária de Águas.

    No Art. 4°, demonstra como será feita a composiçõ desse Grupo Técnico, aonde é informado que o GSI/PR é quem coordenará todo esse grupo.

    Já no Art. 6° versa sobre o setor de Energia Elétrica; no Art. 9° já será sobre o setor petrolífero, gás natural e biocombustíveis, também na área prioritária de energia;

    Nos demais artigos também versam sobre outras políticas de infraestrutura tão somente e em áreas já descritas e outras afins, mas sempre com o intuito tão somente de controle das infraestruturas na parte de segurança delas.

    Será que deu para entender agora o que trata a Resolução informada por um coronel da reserva, em um grupo de estudos da situação atual ?

    Se não entenderam, procurem ler, na íntegra essa Resolução, bastando apenas ler o Diário Oficial da União para entender melhor.






3 comentários:

OSVALDO disse...

Para que todos entendam a posição do general Heleno.
Essa Resolução foi criada com duas intenções, no mínimo.
A primeira seria de que não podemos cochilar com o caximbo na boca, pois ele pode cair. Ou seja, devemos ficar atentos para o próximo ano e caso tudo se concretize como desejamos, já temos traçadas as nossas seguranças nos setores informados por ela.
Já no caso de um infortuito de um prosseguimento dos erros cometidos até agora, ou seja, com a ascenção do inimigo do Brasil, o tal Lula, o general criou uma forma de defesa do País, pois que dessa forma não poderão reconstruir as idéias nefastas de mandatos anteriores.
Mas tudo dependerá dos nossos congressistas no próximo ano, bem como de uma corte suprema de justiça coerente com tudo e com todos no País.
Acho que a idéia dele foi essa.
Alea Jacta Aest ! ( A sorte está lançada )

OSVALDO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
OSVALDO disse...

Ia me esquecendo !
À respeito do comentário, em relação ao título da postagem: "O contrassenso", refere-se aos que divulgaram sobre a Resolução sem a percepção de idéia tal qual tive.