segunda-feira, 14 de agosto de 2023

AOS AMIGOS DISTANTES E OS QUE SE ACHEGAM POR AGORA

   Com meus 66 anos de idade adquiri pelo longo de minha vida, muitos colegas como também muitos amigos e até alguns mínimos inimigos.

    Durante esse tempo todo, muitos desses colegas ou amigos, se afastaram devido ao curso natural da vida de cada um, mas alguns coneguiram se manter, mesmo distante, em contato quase que constante.

   Com o chegar dos aparelhos celulares as distâncias foram diminuindo e os contatos mais contínuos, mesmo que com distâncias longas. Eu, especificamente, consegui manter contato com amigos dentro do País, mas com distâncias as quais não posso a todo instante confraternizar pessoalmente com esses. Até fora do País consegui manter contato com alguns e como exemplo temos, um na Alemanha, outro na Itália e até mesmo um no Japão.

    Mas hoje, 38 anos após ter me desviado de um desses amigos, por imposição do destino e por não termos tido contato direito à época, consegui  reencontrar, mesmo que virtualmente, um desses colegas de profissão. Trabalhamos numa empresa por dois anos e mesmo nos afastando continuamos a fazer os mesmos trabalhos, mas em locais diferentes.Ele, em sua terra natal, Pernambuco e eu na minha terra, Rio de Janeiro. Permaneci por mais alguns anos e me afastei, mas ele permaneceu até hoje na mesma profissão. Estou me referindo ao colega, um desses amigos deixados, pelo tempo, afastado do nosso convívio, o André, conhecido a época pelo seu apelido "Filé de Borboleta" ou simplesmente "Filé", por ser um cara comprido e magérrimo, hoje bem diferente à época.

    Mas a minha felicidade foi tão grande haja vistas tê--lo procurado, bem como a muitos outros, por todos esses 38 anos. Se não fosse o contato com um desses outros amigos, não o haveria encontrado, mas hoje, 14/08/2023, consegui bater um papo por longas duas horas ininterruptas colocando assim a nossa falta de contato num novo reinício de uma amizade interrompida há tempos.

     Fiquei contente por vê-lo, pelo celular numa chamada de vídeo, que está bem, com problemas sim, mas como todos nós temos e junto de sua família, composta de dois filhos, os quais têm seus trejeitos parecidos com o pai. Rogamos a Deus pai, que nos conceda a oportunidade de trocarmos idéias pelo tempo que achar que seja possível ou por gratidão. Que possamos conversar mais pelo tempo  em que não conseguimos.

    Por isso resolvi a fazer essa postagem para comemorar esse reencontro, agradecendo a Deus por tornar isso possível em tempo de podermos falar o que sentimos e o que fizemos para esse reencontro e Ele na sua infinita bondade, sabedoria, fez, no tempo certo, essa reaproximação e a cada dia que passa fico mais confiante em suas palavras, principalmente a que está descrita num de seus livros, o de Eclesiastes, no capítulo 3, versículo 1, aonde é dito que " tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu."

   Para ficar melhor a compreensão, sugiro que leiam os versículos seguintes até o de número 8. Se preferir leiam até onde achar que tem de ler.

   Mas o importante mesmo, foi poder contemplar a chegada ou rechegada de mais um amigo que se encontrava perdido no tempo e espaço de minha vida, e que agora passa a integrar a minha antiga amizade com ele.

    Grande abraço meu amigo André ! O Filé.







Nenhum comentário: