quarta-feira, 23 de agosto de 2023

MUDANÇAS PARA SE ACHEGAR A DEUS - PARTE I

   Senhores e senhoras leitores desse blog.

    Hoje, 23/08/2023, comecei num novo estudo bíblico procurando entender algumas coisas imprescindíveis para se achegar a Deus de forma correta a seus olhos.

  Passamos por várias situações durante a nossa vida e em muitas dessas situações nos questionamos à respeito e sempre cobrando de Deus uma resposta, bem como dialogando com Ele sobre o acontecido conosco.

   Aparentemente temos respostas, mas essas respostas temos que entender que são respostas fornecidas pelo nosso ego e reconhecer que não é resposta de Deus. Alguns irão pensar que estou ficando maluco, mediante todas as situações que enfrento, mas a verdade é essa. Temos que procurar entender o que Deus quer conosco, porque o que Ele quiz, ou quer, para nós, já foi produzido e não há mais o que mudar. Tudo já está devidamente selado, só nos restando o cumprimento fiel para que nada seja modificado, não por Ele, mas por nós mesmos devido ao nosso livre arbítrio.

  Vamos a um dos pontos principais, que é o motivo pelo qual perturba tanto cabeças quanto corações de todos, chegando ao ponto de adoecermos ou até morrermos por causa disso.

   Apareceu como um relâmpago, um homem com intenções boas em relação a seus país. Estou falando de Jair Bolsonaro, mas aos poucos fui entendendo que a história não é bem assim. Vivíamos no campo de várias incertezas e ele veio nos tirar algumas mostrando que poderíamos viver melhor.

    Ele, enquanto governo falou diversas vezes sobre Deus e até dizia ser homem de Deus, mas estou aqui agora para dizer que ele está redondamente enganado e nós, por mais uma vez, fomos ludibriados de novo, com a nossa política.

    Então devo estar maluco ao dizer isso, mas na verdade, eu mesmo estou me sentindo um falso crente ou falso cristão, uma vez que não sigo corretamente o que Cristo deixou por norma a pedido de seu pai, para cumprirmos.

    De cara observamos algumas coisas que costumeiramente não cumprimos e quando descobrimos continuamos fazendo, ou persistindo no erro. Estou falando num dois principais mandamentos de Deus, o quarto, que iremos conferir no livro de Deuteronômio no capítulo 5, versículos 12, 13 e 14, aonde é dito o seguinte: 

12 - Guarda o dia de Sábado, para o santificar, como te ordenou o senhor teu Deus;

13 - Seis dias trabalharás, e farás todo teu trabalho:

14 - Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus: não farás nenhuma obra nele, nem tu, nem o teu filho, nem a tua filha, nem o teu servo, nem tua serva, nem o teu boi, nem o teu jumento, nem animal algum teu, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas; para que o teu servo e a tua serva descansem como tu.

    Então tudo bem explicado como tem de ser no sábado, mas você faz tudo ao contrário e acaba seguindo uma determinação feita por homens de uma igreja nos tempos antigos (igreja católica apostólica romana) via um dos imperadores à época, o qual mediante sua ordem dada a igreja, por meio de um documento oficial, fizeram aos seus bel prazeres, a modificação do dia santo de sábado para o domingo de descanso do homem, conflitando assim com a ordem de Deus.

    Esse homem que foi nosso presidente se diz crente em Deus e eu digo ao contrário, pelo que também está bem evidenciado na 1 João 2:4 ( para quem não conhece as escrituras, está na 1ª carta de João, no capítulo 2, versículo 4), aonde é dito dessa forma: " Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade." E ele vivia versando uma outra passagem bíblica que fala: "e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará", mas como ele falava isso se não conhece a verdade ? Daí a certeza de que a verdade que falava, seria a verdade dos seres humanos e não as de Deus. Por isso afirmo e reafirmo que ele nunca foi homem de Deus, mas sempre esteve imbuído somente da vontade em sê-lo.

    Para não ficar demasiadamente grande a postagem, encerrarei essa aqui e começarei outra dando continuidade a essa.

 

   










Nenhum comentário: