quinta-feira, 24 de agosto de 2023

OS OFICIAIS DAS TRÊS FORÇAS ARMADAS ESTÃO PEDINDO ARREGO !

   A história recente do País mostrou há exatamente um ano atrás e agora ela se prova, alicerçada pelos próprios algozes do acontecido.

   Para tentarem limpar a imagem das FFAA, detonadas por vocês mesmos, criaram uma carta na intenção de limpar a imagem anteriormente deturpada pelos contrários a Jair Bolsonaro. Tenho plena convicção do que fizeram e por qual motivos fizeram. Os Oficiais Generais, bem como os Superiores, não suportaram, por uma simples inveja, verem um Capitão na reserva se tornar Presidente do Brasil e ter como vice um General de Exército, não sabendo eu entender o que se passa na cabeça desses militares da atualidade, que são incapazes de trabalhar com um Oficlal de ligação, ou intermediário, por egoísmos pessoais, a trabalhar e aceitar, acatando ordens e prestando continência a um bandido contumaz que teve seus benefícios por obra do STF e TSE, os quais vocês temem tanto e estão só agora invocando o inciso IV do Art. 5º  da Constituição, o que é uma mostra de pura fraqueza desses militares. Tenho até vergonha em conversar com alguns amigos militares da ativa ou da reserva com medo de ferir seus sentimentos por eu não ter papas na língua.

   Na tal da carta é dito logo no início que " reafirmamos o nosso compromisso inquebrantável com a Pátria e com a Sociedade Brasileira, formada por patriotas comprometidos com o bem da Nação."

   Nesse primeiro ponto cabe-me ressaltar e relembrar, também, que esses mesmos militares que dizem ser compromissados com a Pátria, falharam quando os patriotas, bem como a maioria da população, bradava o pedido, como ajuda, na interpelação de vocês quando da necessidade premente de abusos que nos assolava e que acabou por se instalar no País. 

Como já citei em outra oportunidade, sinto saudades de Generais como o General de Exército, falecido, Valdésio Guilherme de Figueiredo, que era um homem de estatura baixíssima mas com disposição e comprometimento ultra grandioso para com o País e militares sob seu comando. Mas tipos iguais a ele já sumiram do organograma das três forças. Hoje só temos, os famosos "melâncias" ( apelido dado aos que traíram o ex presidente e de quebra o povo brasileiro ).

   Informando sobre o inciso IV do Art. 5º, tenho a dizer que vocês são tão inocentes que nem saber se enquadrarem dentro da Constituição sabem, visto que independente de serem cidadãos comuns também, são militares, e portanto guardiões da Nação brasileira. A própria Constituição diz que vocês são o poder moderador !

   Quando nós, povo brasileiro, pediu a intervenção, que também é constitucional e prevista no Art. 34 diz que a União intervirá, como dito nos incisos I, III e VI, bem como na inobservância do que trata o Art. 36 aonde é dito que a intervenção dependerá, como é dito no inciso II, no caso de desobediência a ordem  ou decisão judiciária, de requisição do Supremo Tribunal Federal , do Supremo Tribunal de Justição ou do Supremo Tribunal Eleitoral, os quais incorreram na própria desordem com os dois maiores coadjuvantes desses problemas, Alexandre de Morais e Luis Roberto Barroso, deixando assim a provocação da intervenção federal por vocês.

     Não nos interessava o que iria acontecer por motivo da intervenção, pois o que queríamos era, como queremos até hoje e sempre, a nossa verdadeira soberania nacional e nossos direitos civis preservados como verdadeiros cidadãos brasileiros.

  Vocês esperarem que os poderes da União assumam seus papéis constitucionais, ficarão só na saudade da espera, visto que pelo decorrer desse desgoverno instalado e até com a própria equiescência de vocês, ficaremos esperando mais do que a gravidez de uma elefanta, a qual espera por 22 meses com seu bebê, para dar a luz. Talvez seja até maior esse tempo e nós não temos mais todo tempo do mundo, pois a situação se agrava a cada dia e o futuro já é incerto e sendo assim ficará mais incerto ainda.

    Se na época também pedimos uma GLO e não fomos atendidos, agora mesmo é que ela não é garantia nenhuma para a tal preservação dos poderes, como vocês dizem.

   Enfim, para encurtar e terminar o assunto.

   Resumindo tudo, fizeram esse documento às vésperas do 7 de setembro tentando, como última atitude antes do período, para que nós nos acheguemos a vocês, mas cabe dizer que o que foi feito como no ditado que diz: " o que não tem remédio remediado está !" É o caso de vocês, Não tem mais remédio e vamos continuar da mesma forma futuramente.








   

Nenhum comentário: