segunda-feira, 18 de setembro de 2023

CADÊ AS NOSSAS AUTORIDADES ?

   Daí eu pergunto: cadê as nossas autoridades ?

  Estão veraneando em Nova York, na França ou na Suiça, porque não vejo todos os congressistas criando meios diretos para o cumprimento das leis.

  Por muito menos vi no passado fazerem coisas que nos pareciam  erradas, mas o futuro nos mostrou serem exatas. 

Sou meio que saudosista, mas ao mesmo tempo não gosto muito de me reportar a assuntos do passado, mesmo assim vez em quando sou obrigado a recorrer devido a alguns fatos que são para alertar a população como um todo.

Exemplo prático quando o General e Presidente da República, Arthur da COSTA E SILVA, que muitos pensam que foi ele quem mandou fechar o STF, não o fez diretamente, mas por vias indiretas, fazendo com que, via o AI 5, de 13/12/68, colocou, decretando a aposentadoria compulsória, três dos 16 ministros do STF (Evandro Lins, Hermes Lima e Victor Nunes), por terem concedido " Habeas Corpus para criminosos comunistas. " Outros dois ministros, Gonçalves de Oliveira e Antonio Carlos Lafayete de Andrada, abandonaram o colegiado devido às cassações dos três citados, em forma de protesto.

  Portanto, nem no Governo Vargas o STF foi fechado, mesmo com merecimento.

 Pelo AI 5 foi possível observar quem estava ou não a favor do que o Brasil precisava à época e por esse Ato Institucional sim, ele deu mostras ao fechamento do Congresso Nacional, após ter cassado vários membros desse congresso.

  Pelo AI5, foi aberta a porta para a institucionalização da prática de tortura, mas note-se que serviria apenas para aqueles considerados "subversivos, terroristas ou comunistas" que tentavam modificar o sistema democrático do País. Pessoas comuns não foram hostilizadas, mas esses mesmos que incitavam coisas erradas no País, fizeram com que fosse criada, a partir daquele momento, uma suposta ditadura, pelos procedimentos adotados com o AI5, mas na verdade era o mais óbvio possível para tentar conter os avanços do comunismo no Brasil.

  Mais a frente, em 1978, foi extinto o AI5, depois de 400 mortes, 7000 exílios e tortura de 20 mil pessoas, todas as quais com envolvimento comunista, o que ficou bem provado quando do retorno desses exilados ao País.

  Mesmo ele sendo considerado um dos ditadores do Brasil, foi uma das épocas mais significativas do Brasil, pois que no seu governo foi a época em que nosso País teve seus maiores crescimentos, como 15,72% do PIB (coisa inimaginável nos dias de hoje, até com Bolsonaro). Tinha uma média de 7,86%, enquanto que hoje essa média chega no máximo a 3% ! Isso não é média para o que foi o Brasil. Isso é um verdadeiro escracho para o País que deveria, via de regra, ser o maior país em crescimento no mundo. O país tinha uma inflação de 25,01%, ao mesmo tempo que tinha um crescimento maior e mesmo assim conseguiu entregar o país ao seu sucessor, que foi uma Junta Militar, em 1969, com 19,31%.

  Hoje não conseguimos ver a mesma perspicácia " parecida " com a dele e dos outros que o seguiram. O que mais se aproximou foi Bolsonaro, mesmo assim não conseguiu governar por sua própria insistência numa guerra propositada e direcionada ao molusco barbudo ladrão que hojé é o descondenado e despresidente do Brasil.

  Por todos os insistentes pedidos da população ao presidente, o mesmo foi incapaz de cumprir uma de suas promessas de campanha e os pedidos feitos, com medo de criar um suposto golpe no Brasil, mas será que ele se esqueceu que no passado foram dados golpes no país e que esses melhoraram, e muito, a situação brasileira ?

  Continuo falando sempre. Bocoudo (falador), frouxo e covarde, provado pelo que fez no momento crucial do país em que mais se precisava dele e com todo apoio possível de quase toda população brasileira.

  Um dos mais inteligentes no seu governo, mas que sempre se mostrou fraco, igual a Bolsonaro, ainda falarei dele por aqui. Trata-se do General Augusto Heleno Ribeiro Pereira, ou General Heleno, simplesmente.

  Acho que por essa pequena postagem deu para ilustrar um pouco como o país era no passado, esperando que daqui para frente tenhamos algum presidente com os mesmo ideais, ou até maiores, dos que os nossos " briosos e verdadeiros Generais ", que fizeram parte do verdadeiro Exército de Caxias e governantes do Brasil !


  

  









 

Nenhum comentário: