quinta-feira, 28 de setembro de 2023

QUEM FEZ OU FAZ PIOR ? VAMOS SER JUSTOS !

   No Rio de Janeiro, ontem, 27/09/2023, os bandidos marginais lançaram uma granada dentro do ònibus em que estavam para assaltar.

  Daí eu pergunto: de quem é a culpa ?

  Praticamente quase todos irão dizer que a culpa é "do molusco barbudo ladrão", mas daí vem eu e diz que não !

  Por isso coloquei no título da postagem: VAMOS SER JUSTOS !

  Como todos ou a grande maioria sabe, todos os problemas tem um início e esse início é tratado como "raiz", daí o termo "raiz do problema". Portanto raiz é o começo do problema, então vamos raciocinar mediante o que digo aqui.

  O problema do lançamento dessa granada é de Bolsonaro.

  Falo com toda certeza, porque a raiz do problema está no ato que ele cometeu, quando resolveu "REVOGAR" a Lei nº 7.170 de 14/12/83, a Lei de Segurança Nacional, com que intuito até hoje não entendi. Acho que pensou que colocando alguns artigos no já ultrapassado Código Penal, criado pelo Decreto Lei nº 2.848, de 7/12/1940, o qual já está devidamente comprovado por muitos juristas, desembargadores, juízes e advogados, como "ultrapassado" e praticamente inóquos pelos fatos atuais.

  A Lei de Segurança Nacional não só trata de crimes da esfera nacional, mas também a ordem política e social, portanto pode também ser usada em questões de segurança pública com aspectos " terroristas ou subversivos ", como foi  o caso do lançamento dessa granada e essa lei é bem mais rígida do que o Código Penal, nesses e em outros casos.

  Praticar atos da sabotagem contra instalações militares, meios de comunicação, meios e vias de transporte, estaleiros, portos , aeroportos,  fábricas, usinas, barragem, depósitos e outras instalações congêneres, é o que versa seu Art. 15. 

  A pena para esse tipo de ação vai desde 3 a 10 anos de RECLUSÃO.

    Se houver  lesão corporal grave, a pena aumenta-se até a metade, havendo dano, aumenta-se até o dobro enquanto que, se existir morte, a pena aumenta-se até o triplo. Com um pequeno detalhe; os advogados poderão praticar a defesa mas no final prevalecerá o que é descrito na lei.

  Daí o sr. falastrão, bocudo e medroso Bolsonaro, vai e pratica esse ato desordenado, descompensado, para não dizer idiota, e revoga a lei.

  Esse é a raiz do problema do lançamento da granada, bem como outros que se seguem no mesmo raciocínio, principalmente com os próprios atos do STF, TSE, STJ, despresidência da inrepública, na pessoa do descondenado Lula da Silva, do seu minestrone da injustiça e todos os que praticam atos de desordem no país.










Nenhum comentário: